Está disponível um edital que vai premiar 12 artistas do estado de Mato Grosso, cada um com R$ 1 mil para cada um dos contemplados. As inscrições vão até o dia 18 de fevereiro e podem ser acessadas pelo portal Cidadã(o) Cultura (link no final da matéria). O projeto tem incentivo da Lei Aldir Blanc.

O tema é sobre “futuros distópicos”, que vai premiar criações literárias e artes visuais. Uma banca de especialistas nos segmentos vai analisar as propostas enviadas. Segundo Marianna Marimon, uma das idealizadoras do concurso, seis projetos de cada linguagem serão escolhidos e os artistas devem enviar a ideia de mundos possíveis em um cenário de pandemia.

Os interessados devem enviar um e-mail para concursodixtopia@gmail.com com o assunto “habilitação do candidato”. No dia primeiro de março, no portal Cidadão Cultura e nas redes sociais, os resultados serão conhecidos. Este projeto, denominado Dixtopia, pretende observar os pontos futurísticos dos artistas mato-grossenses.

Contos, micro contos, poesias, ilustrações, poemas visuais, desenhos, colagens e fotografias terão as obras divulgadas em uma revista na versão impressa e também na digital.

Este material vencedor será lançado até o final de abril e disponibilizado gratuitamente para o grande público.

Mais uma oportunidade para o artista de Barra do Garças exibir seu trabalho e concorrer em um edital de nível estadual, além de conhecer mais sobre as obras distópicas de outros profissionais e visionários do estado.
O regulamento está disponível no seguinte endereço: https://www.cidadaocultura.com.br/wp-content/uploads/2021/01/Regulamento-Dixtop%C3%ADa.pdf

Por Lucas Iglesias/ Assessoria Secretaria de Cultura

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Por Lucas Iglesias

Lucas Iglesias é Jornalista, além de empreendedor, idealizador do grupo Anormal Produções e um dos idealizadores da agência de consultoria e marketing digital, Identimídia e do portal de notícias Holofote Digital.

Deixe seu comentário

Ativar notificações    OK Cancelar