A edição 2021 do Festrilha, o Festival Mato-Grossense de Quadrilhas, será de forma online, devido a pandemia do novo coronavírus. Mas ainda assim, 20 grupos do estado vão participar da competição, entre elas duas de Barra do Garças: Abalantes do Sertão e Brilho Junino. Serão quatro lives com a apresentação do projeto.

Segundo o edital da Federação Mato-Grossense de Quadrilhas, cada equipe deverá entregar dois vídeos. Neles devem ter a apresentação e nela deve será observado se haverá um marcador, quatro casais no mínimo e seis no máximo, além de três pessoas como apoio na área de apresentação. O uso de máscara é obrigatório durante toda a performance.

Um dos vídeos deverá ter entre 03 e 05 minutos com as informações como o nome do representante, idade do grupo, nome do grupo, cidade e um breve histórico. Já o segundo vídeo, de 10 minutos, com a coreografia do grupo, em um local bem iluminado e respeitando as normas de segurança relativas ao novo coronavírus.

O Festrilha é o maior festival de quadrilhas de Mato Grosso e faz parte do calendário cultural de Mato Grosso. Além de Barra, equipes de Ribeirão Cascalheira, Cáceres, Tangará da Serra, Porto Alegre do Norte, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Nova Xavantina, Confresa, Água Boa, Barão de Melgaço, Araguaiana, Sorriso e Alto da Boa Vista também participarão da competição.

Nesta edição, não haverá premiação específica para a quadrilha campeã e sim uma ajuda de custa de R$ 9 mil para cada uma das 20 equipes conseguirem comprar o necessário para participar do evento.

O Festrilha conta com recursos da Lei Aldir Blanc e acontecerá nos dias 19, 20, 26 e 27 de março, por meio do canal do Youtube, que pode ser acessado pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCl6gcAoxW2ZPRmSsqCuFf7A

Por Lucas Iglesias / Assessoria Secretaria de Cultura

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Por Lucas Iglesias

Lucas Iglesias é Jornalista, além de empreendedor, idealizador do grupo Anormal Produções e um dos idealizadores da agência de consultoria e marketing digital, Identimídia e do portal de notícias Holofote Digital.

Deixe seu comentário

Ativar notificações    OK Cancelar