Houve um tempo em que os poderosos obrigavam as pessoas a votarem em quem eles falassem para votar. Depois, começaram a prometer um emprego ou mesmo uma cesta básica para garantir o voto do mais pobre e dava certo. Mas agora, as coisas mudaram um pouco. Não somos mais tão vulneráveis assim.

HEY! SABIA QUE LANÇAMOS NOSSO PRIMEIRO EBOOK? COM ELE VOCÊ VAI SABER IDENTIFICAR FAKE NEWS! É GRÁTIS! BAIXE AQUI

Dito isto, faço este artigo para o candidato que quer o meu voto e de pessoas com o meu perfil. Não quero receber só uma foto sua com o santinho e pedindo o voto. Muito menos que me tente me convencer só com “eu sou uma boa pessoa”. É preciso muito mais.

Muita gente ainda vota por amizade ou só pela cara “bonita” do candidato. Mas eu, assim como muitos outros, não somos este perfil e o nosso voto é valorizado pela importância que tem: mudar os rumos do município.

Assim, eu quero saber as propostas e o que o candidato já fez antes de entrar na política para poder avaliar. Eu não sou contra o político querer o salário dele, mas sou contra ele desviar recursos público ou utilizar as verbas para benefício pessoal.

Há muitos candidatos que entram só para ter uma vida de conforto e esquecer do público que os elegeram. Alguns, você observa bem claro. O mais tenso é que ficam com raiva quando você questiona as propostas e os projetos. Afinal, eles não tem…

Eu valorizo o meu voto e para conquistá-lo, o candidato precisa merecer, com argumentos, com projetos, com ideias, com realizações antes mesmo de entrar para a política. A vida política dele é consequência do que ele fez até hoje.

E você, vota por amizade ou por propostas?

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

13 REASONS WHY CHEGA A ÚLTIMA TEMPORADA, COM FINAL DIGNO

Por Lucas Iglesias

Lucas Iglesias é Jornalista, além de empreendedor, idealizador do grupo Anormal Produções e um dos idealizadores da agência de consultoria e marketing digital, Identimídia e do portal de notícias Holofote Digital.

Deixe seu comentário

Inscreva-se aqui    OK Não