Pedofilia: Rafaella Lomovtov (12) e Pietro Ringuengo (19) se beijam durante live no canal "Quarentenados"

Dois “TikTokers” bastante conhecidos, Rafaella Lomovtov e Pietro Ringuengo, se envolveram em uma polêmica que circula agora na web com relação ao beijo que fizeram durante uma live, transmitida há mais de um mês.

Parece ser algo normal, se você for analisar a questão de um beijo, algo inofensivo, contanto que você não leve em consideração o seguinte fator: Pietro tem 19 anos, enquanto Rafaella tem 12 anos.

Como se não bastasse, ambas as mães dos jovens, deram apoio ao relacionamento e incentivaram o beijo. Vejam como aconteceu no vídeo abaixo:

Rafaella, que tem 12 anos, confirma o relacionamento em suas redes: “Estamos namorando e muito felizes. Nossos pais sabem e autorizam nosso namoro, toda a família sabe. Eu quero e autorizo nosso namoro”.

Pietro, diz que “Estou 100% ciente do tempo da Rafa e vou respeitar isso. Fiquem tranquilos. A diferença de idade da gente não é nada comparado ao amor que temos um pelo outro”.

Tanto o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), quanto a lei, possuem mecanismos que falam sobre a pedofilia, um deles está no artigo Art. 217-A do Código Penal, sobre ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009), e trata explicitamente do tema como mediante relações sexuais ou incitação sexual mediante genitálias (atos libidinosos), portanto “beijar na boca” não está incluso na lei.

Particularmente, acredito que os jovens, se realmente gostam um do outro, devem esperar a idade certa para namorar. Vejo muitos relacionamentos dando muito certo quando as cabeças estão mais “maduras”.

Enquanto somos jovens, os hormônios estão em fúria e queremos muito fazer “certas loucuras”, porque parece divertido, é empolgante e por aí vai… Mas esse seria o melhor caso para uma pré-adolescente de 12 anos e um rapaz de 19? A menina, nesta idade, embora sem preparo, já é capaz de ovular e pode conceber uma criança. Está aí a receita para o desastre.

Enquanto isso, esse assunto, que ganhou relevância misteriosamente pela web, vêm dividindo os internautas entre apoiadores do relacionamento e os discordantes (a grande maioria), que assim como eu, entendem que é muito cedo para namorar seriamente, ainda mais pelo fato da jovem não ter uma cabeça madura o suficiente. Veja abaixo alguns dos tuítes mais pertinentes:

Após a repercussão gigantesca na web, ambos se pronunciaram nas redes sociais, desta vez, negando o namoro que assumiram à um dia atrás:

Segundo Pietro: “Todo mundo que nos acompanha sabe que temos uma relação de irmãos. A gente se respeita muito.”, já Rafaella disse: “Como vocês acreditaram? Não achamos que ia ter tanta coisa. Os famosos que falaram de gente, vocês estão certos, mas era brincadeira”.

Particularmente, acho que esse tipo de “brincadeira” tem limites quando você faz ao vivo uma cena de beijo tão molhada como vimos. E você internauta, o que pensa sobre o assunto?


Não consegue falar em público? Você trava na hora? O medo não te deixa falar? Vença o medo com nosso e-book e torne-se um orador de sucesso: https://holofotedigital.com/ebook/oratoria/

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Por Lucas Rafael Barboza

Sou aficionado por tecnologia, graduado em TADS, pós-graduando em Desenvolvimento para dispositivos móveis e internet, freelancer e idealizador do Holofote Digital e do Identimídia. Passo maior parte do tempo pesquisando, aprimorando meus conhecimentos na área e criando novos softwares e artes. Sou também bastante aficionado ao universo geek e amante da música eletrônica e heavy metal.

Deixe seu comentário

Inscreva-se aqui    OK Não