Na semana em que se iniciaria as tradicionais festividades religiosas cristã, em celebração da semana santa, a gerência do Parque Estadual da Serra Azul, em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, realizou uma ação simbólica para conscientizar a população na luta contra o coronavírus.

A subida na escadaria do Cristo, movimenta aproximadamente 250 pessoas diariamente no Parque. Durante o feriado da semana santa, na sexta-feira da paixão, o levantamento de 2019 aponta a movimentação de 1.823 peregrinos.

Esse ano, pensando em uma ação efetiva para a contenção do vírus em decorrência do feriado, a Prefeitura Municipal de Barra do Garças, em consonância com a gerência do Parque e a Secretaria de Turismo fechará as entradas de acesso, na sexta-feira e no sábado.

Além disso, o ato simbólico de colocar máscara no Cristo é um apoio educativo que reforça a necessidade da população manter os devidos cuidados relacionados à covid-19.

Fonte: Secretaria de Turismo/Ascom

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Por Lucas Rafael Barboza

Sou aficionado por tecnologia, graduado em TADS, pós-graduando em Desenvolvimento para dispositivos móveis e internet, freelancer e idealizador do Holofote Digital e do Identimídia. Passo maior parte do tempo pesquisando, aprimorando meus conhecimentos na área e criando novos softwares e artes. Sou também bastante aficionado ao universo geek e amante da música eletrônica e heavy metal.

Deixe seu comentário

Ativar notificações    OK Cancelar