Considerando o avanço na vacinação contra a Covid-19, a queda no número de pacientes internados no Pronto Socorro e na UPA, e o marco de 48 horas sem novos casos de infecção, além da necessidade imediata de retomada da economia, a Prefeitura de Barra do Garças, autorizará a realização de eventos presenciais, respeitando as medidas sanitárias especificadas no decreto 4.696 de 03 de setembro de 2021.

Para a retomada de eventos com vendas de ingresso, será realizado no dia 18 de setembro o primeiro evento teste, seguindo as medidas descritas no decreto. A Prefeitura de Barra do Garças, através da Defesa Civil, será responsável pela fiscalização para cumprimento das normativas de segurança.

Clientes, organizadores e demais participantes do evento deverão ter recebido no mínimo a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e apresentar o cartão de vacina, comprovando a aplicação do imunizante em até 14 dias antes da realização do evento.

O uso de máscara será obrigatório a todos os presentes, e o local só poderá conter até 40% da capacidade total de público. Após a realização do evento é de obrigação do organizador manter a lista atualizada com o nome de todos os participantes e funcionários por até 14 dias para acompanhamento do boletim de saúde.

O horário limite para a realização do evento é até às 04h da manhã, horário de Brasília, com tolerância máxima de 20 minutos.

Todas as medidas sanitárias para garantia da segurança do público participante e também da população em geral estão minuciosamente descritas no novo decreto.

Barra do Garças, assim como outras cidades do estado aos poucos tenta voltar a normalidade e segue exemplo dos municípios que liberaram a realização de eventos presenciais, seguindo protocolos de saúde, como a capital Cuiabá.

O prefeito também editou o decreto 4.697 de 03 de setembro de 2021, altera o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais para os horários entre 06h e 02h, as modalidades drive trhu, delivery e take away poderão funcionar até às 02:15h.

Fica determinado o toque de recolher entre as 02:30h até às 06h da manhã. O acesso às cachoeiras continua restrito a acompanhamento de guias turísticos autorizados.

O uso de máscara continua obrigatório em espaços públicos e privados.

Os decretos podem ser acessados na íntegra através dos links:

Decreto 4.696: https://holofotedigital.com/downloads/decreto4696_bg_03092021.pdf

Decreto 4.697: https://holofotedigital.com/downloads/decreto4697_bg_03092021.pdf

Por SECOM / Barra do Garças

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Por Lucas Rafael Barboza

Sou aficionado por tecnologia, graduado em TADS, pós-graduando em Desenvolvimento para dispositivos móveis e internet, freelancer e idealizador do Holofote Digital e do Identimídia. Passo maior parte do tempo pesquisando, aprimorando meus conhecimentos na área e criando novos softwares e artes. Sou também bastante aficionado ao universo geek e amante da música eletrônica e heavy metal.

Deixe seu comentário

Ativar notificações    OK Cancelar