Na manhã desta terça-feira (7), foi realizada pela Secretaria Municipal de Educação a cerimônia de solenidade ao 7 de setembro – Dia da Independência do Brasil, que devido aos protocolos de biossegurança estabelecidos e à necessidade de se evitar aglomerações em decorrência do Covid-19, precisou ser mais restrito este ano e aconteceu em frente ao Gabinete da Prefeitura Municipal de Barra do Garças.

Para dar início às comemorações, a atleta Francielly Marcondes, treinada pelo Vice-prefeito e Secretário de Educação, Professor Sivirino, conduziu o fogo simbólico, que é um símbolo de representação da pátria e do ardor cívico do povo brasileiro, como uma chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade, além de transmitir a mensagem da preservação do patriotismo, civismo e respeito pela pátria e pelos símbolos nacionais.

Juntamente com o Tenente Coronel Rogério Gomes, do 58° Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, e o 2° Tenente da Polícia Militar, Sidiney Pereira, o Prefeito Municipal, Dr. Adilson, foi convidado para compor os pavilhões e realizar o hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal.

Durante o ato simbólico, foram ouvidos na ocasião o Hino Nacional e o Hino da Independência, que foram executados pela Banda Municipal Ofélia Dondo.

Além do evento cívico, o Prefeito e o Secretário de Saúde, Adilson Tavares, juntamente com os demais secretários municipais, homenageou todos os profissionais da saúde, que dedicaram suas vidas para cuidar das vidas da população barra-garcense.

Os profissionais da saúde também foram homenageados por estudantes do Colégio Luminar, que estavam presentes no evento e leram um texto e entregaram cartas em agradecimentos aos profissionais de saúde do município que estavam presentes no local.

Estavam também presentes na cerimônia, além da equipe de secretários municipais e do Exército e da Polícia Militar, a Polícia Judiciária Civil e a Polícia Federal, bem como a Primeira-dama, Leila Batista; o presidente do Sindicato Rural, Eduardo Baroni; a Diretora do Colégio Luminar, Sheila Cristina; o presidente do Conselho Municipal de Educação, José Américo; o delegado da Polícia Federal, Murilo de Oliveira; o delegado regional da Polícia Militar, Wilyney Santana, e a diretora administrativa e o diretor técnico da UPA, Clélia Souto e Rafael Joviano.

Ainda no dia de hoje, como parte da cerimônia tradicional em comemoração ao 7 de setembro, será realizado o arreamento das bandeiras, às 17h, em frente ao Gabinete da Prefeitura Municipal.

Por SECOM / Barra do Garças

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Por Lucas Rafael Barboza

Sou aficionado por tecnologia, graduado em TADS, pós-graduando em Desenvolvimento para dispositivos móveis e internet, freelancer e idealizador do Holofote Digital e do Identimídia. Passo maior parte do tempo pesquisando, aprimorando meus conhecimentos na área e criando novos softwares e artes. Sou também bastante aficionado ao universo geek e amante da música eletrônica e heavy metal.

Deixe seu comentário

Ativar notificações    OK Cancelar