Na tarde desta quinta-feira (4), a Prefeitura Municipal de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu um comunicado afirmando que a vacinação contra a covid-19 em idosos acima de 80 anos teve de ser encerrada antes do prazo, devido a alta demanda e o esgotamento das doses.

De acordo com o secretário de Saúde, Adilson Tavares, o município recebeu poucas doses, algo muito inferior ao que era esperado. Das 1.500 doses da vacina, apenas 640 foram enviadas ao município, das quais 505 foram usadas para imunizar idosos acima dos 80 anos e 135 foram para os profissionais da saúde, na rede privada.

Portanto, a vacinação que deveria continuar nesta sexta-feira (05), foi suspensa por tempo indeterminado até que o governo envie novas doses para Barra do Garças.

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Por Lucas Rafael Barboza

Sou aficionado por tecnologia, graduado em TADS, pós-graduando em Desenvolvimento para dispositivos móveis e internet, freelancer e idealizador do Holofote Digital e do Identimídia. Passo maior parte do tempo pesquisando, aprimorando meus conhecimentos na área e criando novos softwares e artes. Sou também bastante aficionado ao universo geek e amante da música eletrônica e heavy metal.

Deixe seu comentário

Ativar notificações    OK Cancelar