Anime Anormal Festival supera expectativa e leva mais de 4 mil pessoas

Por Assessoria
Fotos: Lucas Rafael e Yrla Braga

Foi realizado no sábado (23), na arena do Porto do Baé, a quinta edição do Anime Anormal Festival, evento em parceria com a prefeitura de Barra do Garças, por meio da secretaria de Cultura e da secretaria de Turismo. Contou com uma programação de sete horas de atrações e levou um público superior a 4 mil pessoas no local.

“Este evento mostrou a força do público da Cultura Pop em Barra do Garças. Somos plurais e temos essa oportunidade de conferir atrações diferentes. O Anime Anormal Festival é um evento para todas as idades, todos podem curtir, se divertir e conseguimos superar as expectativas. Sem dúvidas, entrou para a história”, afirma Lucas Iglesias, organizador do evento.

Durante o evento, foram realizadas diversas competições, como campeonato de Dragon Ball Z para Playstation 2, campeonato de Naruto para Playstation 4, torneio de Jo Ken Pô (Pedra, Papel e Tesoura), campeonato de UNO, concurso de Desenho, concurso Cosplay Kids e Cosplay Geral e ainda Cantadas Geek, com o comediante Wellington Silva.

Outras grandes atrações do evento, foram a apresentação do DJ Lunariano, que mesclou música eletrônica com clássicos dos cinemas e animes e o show da banda Lunia, que veio diretamente de Brasília para tocar as músicas mais conhecidas dos animes, em japonês, inglês e português, o que fez o público ficar bastante animado e cantar junto os clássicos.

“É uma honra tocar em Barra do Garças mais uma vez. E mais uma vez, mostrar a força do universo geek nesta cidade. Sabemos da luta que foi produzir o evento, não temos certeza do futuro, mas ver mais de 4 mil pessoas dentro da arena, pais, filhos, amigos, famílias, foi sensacional. E ainda fico arrepiado ao lembrar do público vibrando em cada música”, explica Kaio Lamounier, vocalista da banda Lunia.

O evento foi bastante elogiado pelo secretário de Cultura, Alessandro Matos: “A nossa ideia era que teríamos mais de 2 mil pessoas, porém, ver que vieram mais de 4 mil, bem além do que prevíamos, só mostra a força da Cultura Pop em nossa cidade. Temos evoluído bastante e apoiar esse tipo de evento só reforça que a Cultura é muito ampla”.

Confira os campeões:

Concurso Cosplay – Angelo Aurélio Justino
Jo Ken Pô – Pedro Henrique Ferreira dos Santos
Campeonato de Uno – Marcos Vinícius da Silva Marcondes
Campeonato de Naruto (PS4) – Lucas Luiz Carreira de Oliveira
Campeonato de Dragon Ball (PS2) – Walyson Lima Gomes
Concurso de Desenho – Rayra Dias Correa

%d blogueiros gostam disto: