Rally do Sertões passa por Barra do Garças e atendimentos médicos do SAS-Brasil beneficiam mais de 400 morado res da cidade

Na última semana, o Rally dos Sertões realizou mais uma etapa da competição em Barra do Garças. O evento, no dia 31, marcou recorde de público e trouxe maior estrutura de todas as edições, movimentando cerca de 1 milhão de reais na economia local. Além disso, o SAS-Brasil (Saúde e Alegria no Sertões), realizou atendimentos médicos, entrega de óculos de grau 100% gratuitos e atividades recreativas, nos dias 2 e 3.

Os competidores foram recepcionados no Porto do Baé pelo prefeito Dr. Adilson, vereadores e secretários, ao som da bateria universitária do curso de Direito da UFMT – Araguaia. Além disso, os estudantes dos Centros Municipais de Educação Básica (CMEB) Arlinda Gomes da Silva, João Alves e Padre Sebastião Teixeira visitaram o local para conhecer alguns dos participantes das corridas e prestigiar a chegada dos veículos utilizados no percurso.

De acordo com o prefeito, Dr. Adilson, “Já que não é possível levar um rally até as escolas, fizemos o inverso, trazendo essas crianças para presenciarem a chegada dos competidores. Além disso, realizamos a premiação da competição de desenho”.

A Vila Sertões, que estava localizada no Parque de Exposições, contou com apresentações culturais, praça de alimentação, tenda turística e estande cultural para a população. A feira de Artesanato “Mãos do Araguaia” este presente no

Além de toda a diversão e entretenimento que o Rally trouxe à cidade, movimentando o turismo e aquecendo a economia local, ainda viabilizou a chegada do SAS-Brasil, que realizou mais de 400 atendimentos médicos em diversas especialidades. Cerca de 200 crianças passaram pelo oftalmologista do projeto e 150 delas receberam os óculos.

%d blogueiros gostam disto: