Segundo informações do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), a cidade de Barra do Garças, que vêm sofrendo um calor desde meados de agosto, onde não tivemos chuvas durante esse período e até o momento, poderá mudar na noite desta de quinta-feira (09/09).

O CPTEC aponta uma probabilidade de 5% de chuva começando nesta quinta-feira (09) até o dia 21 deste mês, com temperaturas máximas que variam entre 34 e 41 graus, com mínimas entre 19 e 23 graus à noite.

A incidência de raios solares, conhecidos como índices de ultravioleta (IUV), são bastante altos, chegando à escala 11 de IUV, segundo o instituto, o que serve de alerta importante para os banhistas que gostam de praticar atividades ao ar livre, tais como pesca e praia, para que evitem ficar ao sol entre às 10:00h da manhã e às 16:00h da tarde.

Segundo o portal meteorológico ClimaTempo, nesta quinta-feira (09) há 80% de probabilidade de pancadas de chuva, à partir desta noite, porém uma chuva muito pequena e rala, chegando à apenas 5 mm de água. Nesta sexta-feira (10), a probabilidade de chuva é maior ainda, chegando à 90% de precipitação.

Ainda de acordo com o ClimaTempo, nos próximos dias, à partir deste sábado (11), o tempo seguirá normalmente sem mais chuvas, apenas com sol e algumas nuvens.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), à tarde e à noite, nesta quinta e sexta-feira (9 e 10), haverão ventos fracos, com bastante umidade do ar e pancadas de chuvas isoladas, ou seja, apenas em algumas regiões do município. No sábado e domingo (11 e 12), a umidade do ar continuará alta com ventos fracos, porém não haverão indícios de chuva, o céu estará claro e com poucas núvens.

Visivelmente, o cidadão barra-garcense poderá perceber a repentina queda de temperatura e a umidade do ar, que ficou maior no final da tarde desta quinta (09), tornando o ar mais fresco, agradável e indicando fortemente que haverá realmente precipitação, porém, não foi constatado ainda nenhuma chuva. Em breve mais detalhes sobre o tempo.

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Por Lucas Rafael Barboza

Sou aficionado por tecnologia, graduado em TADS, pós-graduando em Desenvolvimento para dispositivos móveis e internet, freelancer e idealizador do Holofote Digital e do Identimídia. Passo maior parte do tempo pesquisando, aprimorando meus conhecimentos na área e criando novos softwares e artes. Sou também bastante aficionado ao universo geek e amante da música eletrônica e heavy metal.

Deixe seu comentário

Ativar notificações    OK Cancelar