Aragarças realiza programa de reflorestamento de espécies nativas do Cerrado

PREFEITO DELEGADO RICARDO GALVÃO COLOCA EM PRÁTICA PROGRAMA DE REFLORESTAMENTO ÀS MARGENS DO RIO ARAGUAIA, AÇÃO ‘PROGRAMA JUNTOS PELO ARAGUAIA’ LANÇADO EM 2019 NO CURSO DA PRAIA QUARTO CRESCENTE EM ARAGARÇAS PELO PRESIDENTE DA REPÚBLICA JAIR BOLSONARO E O GOVENADOR DE GOIÁS RONALDO CAIADO

PorLucas Rafael Barboza

mar 31, 2021

No mês em que as atenções ambientais no Brasil e no mundo estão voltadas para as ações em defesa das florestas e das Águas Brasileiras, com lançamento em Brasília do Programa Águas Brasileiras no Dia Mundial da Água (22/03), o Prefeito Delegado Ricardo Galvão e a primeira-dama de Aragarças, Raqueline Galvão, em ação conjunta com os gestores das Secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Infraestrutura/Obras participam do maior Programa de Reflorestamento de espécies nativas do Cerrado desenvolvido pelo Poder Público Municipal, em Aragarças.

Desde a semana passada, as equipes integradas das secretarias de Meio Ambiente, Agricultura e Infraestrutura/Obras, começaram a estruturar a linha verde da Avenida Beira Rio em Aragarças (anexa à Praia Quarto Crescente) para receber 160 mudas de espécies nativas do Cerrado brasileiro, tais como Ingá, Sangra d’água e diversos tipos de Ipês, doadas pelo Viveiro Copaíba do Sr. Maurinho Copaíba, por intermédio do Secretário de Agricultura, Prof. Wilson Ferreira.

Na manhã de segunda-feira (29/03), o Prefeito Delegado Ricardo Galvão e a primeira-dama Raqueline Galvão participaram do plantio das primeiras mudas do maior Programa Municipal de Reflorestamento, que em breve plantará mais 300 mudas. Na ocasião, o Prefeito Municipal pontuou que sente-se muito honrado de estar no mesmo local que em 2019 estiveram o Excelentíssimo Senhor Presidente da República Jair Bolsonaro e o amigo Governador do Estado de Goiás Ronaldo Caiado para plantar as primeiras de muitas mudas nativas. O Cerrado é o berço das águas, e promover ações de preservação ambiental por meio de programas de reflorestamento, projetos de educação ambiental como o Educar para Preservar desenvolvido pela Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e estabelecer a promoção da diversidade biológica ao longo do nosso majestoso Rio Araguaia é nosso dever enquanto agente público e muito nos honra participar dessa tão importante AÇÃO AMBIENTAL.

Fonte: SECOM Aragarças

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Por Lucas Rafael Barboza

Sou aficionado por tecnologia, graduado em TADS, pós-graduando em Desenvolvimento para dispositivos móveis e internet, freelancer e idealizador do Holofote Digital e do Identimídia. Passo maior parte do tempo pesquisando, aprimorando meus conhecimentos na área e criando novos softwares e artes. Sou também bastante aficionado ao universo geek e amante da música eletrônica e heavy metal.

Deixe seu comentário

Ativar notificações    OK Cancelar