Barra do Garças: Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação inicia nesta segunda (15)

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, comunica a toda a população que, na manhã desta segunda-feira (15), está sendo iniciada no estado de Mato Grosso a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação.

Uma iniciativa do Ministério da Saúde, juntamente com a Secretaria de Vigilância em Saúde, o objetivo da campanha é ampliar a vacinação contra a Poliomielite e realizar a atualização dos cartões de vacina de crianças e de adolescentes por todo o país.

As vacinas estão disponíveis para o público infanto-juvenil, de dois meses a 15 anos de idade, que não foram vacinados ou que contam com vacinas incompletas. A campanha nacional de vacinação terá duração até 9 de setembro, no entanto, os municípios possuem autonomia para definir outras datas, conforme a realidade local.

Segundo a coordenadora de Atenção Primária à Saúde do município, Luanna Martins, esta semana contará com a realização do Dia “D” da vacinação, que acontecerá no sábado (20), das 8h às 17h, com a finalidade de ampliar o processo de imunização da população. “O principal propósito da campanha é manter o país livre da pólio e de diversas outras doenças infecciosas”, enfatizou.

As vacinações estão ocorrendo em todas as Unidades Básicas de Saúde do município (UBS’s), das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda à sexta-feira, com exceção das UBS’s dos bairros São Benedito e Recanto das Acácias. Para a aplicação das vacinas, é necessário apresentar o cartão de vacinação, cartão do SUS e documento de identificação.

Por Layra Santana/Secom-BG.

%d blogueiros gostam disto: