Na tarde desta quarta-feira (18) foi divulgado um estado de cientistas de Cardiff sobre enxaguante bucal poder matar o novo coronavírus. O estudo indica que em 30 segundos ele pode destruir o vírus na saliva. Porém, não há provas de que ele possa ser usado no tratamento para a doença, já que ele não alcança os pulmões ou o trato respiratório e não foi feito em humanos.

TEM DIFICULDADE PARA FALAR EM PÚBLICO? LANÇAMOS UM E-BOOK PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Caso seja comprovado, as pessoas poderão utilizar o enxaguante bucal e adotá-las na rotina, assim como já o fazem com a lavagem das mãos e o distancimaneto físico, além do uso de máscaras, como explica o especialista em periodontologia, Nick Claydon.

A pesquisa ainda não foi replicada por pares. Isso significa que outros cientistas não testaram se realmente é eficaz. A expectativa é que um ensaio clínico analise se o enxaguante bucal reduz os níveis do vírus na saliva de pacientes com a covid-19. Os resultados devem sair no início de 2021.

Porém, é importante alertar, segundo a CNN e o jornal The New York Times, apesar dos estudos promissores, o enxaguante bucal não deve ser usado como preventivo ou tratamento da Covid-19. Os testes não foram realizados em humanos e até mesmo as marcas de enxaguantes, pediram calma, pois é necessário mais testes.

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:

YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/ Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

13 REASONS WHY CHEGA A ÚLTIMA TEMPORADA, COM FINAL DIGNO

Por Lucas Iglesias

Lucas Iglesias é Jornalista, além de empreendedor, idealizador do grupo Anormal Produções e um dos idealizadores da agência de consultoria e marketing digital, Identimídia e do portal de notícias Holofote Digital.

Deixe seu comentário

Inscreva-se aqui    OK Não