A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças, divulgou nesta quinta-feira (06/05), o mais recente boletim com os casos do novo coronavírus no município.

Em comparação com o último boletim, o município teve um aumento de 24 casos confirmados e também uma redução de 2 casos ativos. Segundo o boletim, Barra do Garças apresenta ao todo 6252 casos confirmados do novo coronavírus, sendo destes 5768 recuperados (uma taxa de mais de 92%).

Há ainda 262 casos ativos, dentre eles, 238 estão sendo acompanhados em suas residência (isolados e em monitoramento), e 24 estão em internação hospitalar.

Infelizmente Barra do Garças registra mais uma vítima fatal acometida pela covid-19 nesta quinta (06). Trata-se do empresário Carlos Antônio Tibre, conhecido na cidade como Paraná. Ele era um mecânico bastante conhecido no município pelos seus serviços de qualidade e sua credibilidade em manutenção de veículos.

A vítima ficou 17 dias intubada, e devido ao seu estado grave, precisou tomar vinte bolsas de sangue durante esse período. As bolsas foram conseguidas com muito esforço pela família e amigos da vítima, que tiveram até que recorrer a Goiânia e Cuiabá. Mas infelizmente, por volta das 3:00h, na madrugada desta quinta-feira (06), a família de Paraná recebeu uma ligação do hospital confirmando seu óbito. Ele deixa para trás, enlutados, sua esposa Sueli e seus três filhos.

Carlos Paraná era natural de Caçador (SC), e chegou por volta de 1975 a Barra do Garças, enquanto ainda era jovem, e foi um dos mecânicos pioneiros do município. Sua primeira oficina foi ao lado da Boutique Moreira na avenida Ministro João Alberto, na antiga sede da TV Araguaia (SBT).

Não haverá velório, por se tratar de uma vítima de covid e os protocolos sanitários não permitem que se possa estar junto da vítima, porém um cortejo de despedida será feito saindo às 10:00 da manhã, deixando a funerária do Gustavo até o cemitério municipal de Barra do Garças.

O município tem também 223 óbitos confirmados, dos quais 195 são munícipes e 28 são indígenas. Há também 127 outros óbitos de moradores de outras cidades que faleceram em Barra do Garças, totalizando 350 óbitos registrados em Barra do Garças.

Imunização

O município recebeu 2305 doses da vacina para os povos indígenas (nenhuma alteração desde o último boletim), enquanto os munícipes não-indígenas receberam 14317 doses (2110 a mais desde o último boletim).

Dentre os imunizados, 2042 são trabalhadores da área da saúde (nenhuma alteração desde o último boletim), 31 são idosos institucionalizados (nenhuma alteração desde o último boletim), 1620 são indígenas (nenhuma alteração desde o último boletim), 7772 são pessoas de 60 anos ou mais vacinadas (1018 a mais desde o último boletim), 147 trabalhadores da saúde indígena (nenhuma alteração desde o último boletim), 13 são pacientes transplantados (nenhuma alteração desde o último boletim) e 421 são membros das forças armadas, de segurança e salvamento (nenhuma alteração desde o último boletim).

A Defesa Civil de Barra do Garças reforça para que os cidadãos denunciem festas clandestinas, aglomerações e outras infrações que desrespeitem os decretos municipais que visam proteger a população da doença. Denuncie anonimamente ligando para o número (66) 99220-6870.

A pandemia ainda não acabou, embora vacinas estejam em produção e deverão ser distribuídas em breve para a população. Como ainda não temos uma imunização em massa, todo cuidado é necessário: ao sair leve sempre a máscara e faça uso dela, mantenha um distanciamento das pessoas e lave sempre as mãos ou utilize o álcool em gel.

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Por Lucas Rafael Barboza

Sou aficionado por tecnologia, graduado em TADS, pós-graduando em Desenvolvimento para dispositivos móveis e internet, freelancer e idealizador do Holofote Digital e do Identimídia. Passo maior parte do tempo pesquisando, aprimorando meus conhecimentos na área e criando novos softwares e artes. Sou também bastante aficionado ao universo geek e amante da música eletrônica e heavy metal.

Deixe seu comentário

Ativar notificações    OK Cancelar