NARGUILÉ: Morre jovem que desenvolveu câncer após consumo; Veja o vídeo

Nayara Moura, 25 anos, natural de Tangará da Serra (a 250 km de Cuiabá), não resistiu a luta contra o de câncer no pulmão pelo uso de narguilé, e morreu nessa segunda-feira (01/08), em Mato Grosso do Sul. O jovem foi diagnosticada pela doença por duas vezes no mesmo lugar. Ela estava enfrentando o tratamento do segundo tumor.

Em julho de 2019, com 22 anos, Nayara começou a sentir os primeiros sintomas da doença. Segundo ela, febres, depois perda de peso, foram 12 quilos em menos de um mês, tosse, falta de ar – “Eu não dormir deitada, tinha que ser sentada”.

Em entrevista ao programa Comédia & Família, em 17 janeiro de 2020, a jovem contou que sua trajetória após a descoberta do câncer e fé na cura. Ela ainda alertou as pessoas a se prevenirem da doença. “A gente fuma sabendo que faz mal, a fumaça equivale a 100 cigarros, na hora ninguém sabe, mas na dor a gente sabe”.

Em março de 2021, em sua página do Facebook, a jovem comemorou a data como o dia do seu renascimento. “Hoje estou completando 1 ano sem quimioterapia, 1 ano curada para a honra e glória de Jesus Cristo. Tenho o privilégio de fazer aniversário duas vezes no ano, um o nascimento e outro o renascimento!”.

Já em junho deste ano, Nayara usou sua página do Tik Tok para deixar uma mensagem declarando que o câncer teria voltado no mesmo lugar.

“Seria injusto não compartilhar com algumas pessoas que esteve ao meu lado no passado…com dor no coração digo que o CÂNCER voltou no mesmo lugar. Me encontro abalada emocionalmente, mas pronta para qualquer coisa que vir pela frente. Tenho pessoas que me amam do meu lado, isso é meu combustível. Fácil não é, mas que seja sua vontade!”.

Nas redes sociais amigos e familiares lamentaram o falecimento da jovem.

“Com imenso pesar ….nossa guerreira partiu . Lutou até o fim contra um câncer, agora foi descansar com Deus. Fica se alerta para todos os jovens que fumam Narguilé, cigarro eletrônico e todas essas coisas que jovem gosta, a vida não escolhe ninguém, com a saúde não se brinca. Assistam os vídeos dela e irão entender todo o processo. Vai em paz menina …brilha do céu por todos nós”.

“Ainda sem acreditar que você se foi Nayara Moura, tão jovem tão linda. Podíamos não estar muito próximos mais, mas nunca foi esquecer dos tempos juntos na escola e em casa também, você lutou foi uma guerreira, mas Deus te escolheu para estar ao lado dele, sentirei saudades. Você foi luz! Meus pêsames a toda família”.

Por VG Notícias.

%d blogueiros gostam disto: