Novo decreto em Barra do Garças proíbe acesso as cachoeiras e subida na serra durante a Semana Santa

O decreto proíbe que munícipes acessem e frequentem as cachoeiras e a escadaria do Cristo até o dia 04 de abril

PorLucas Rafael Barboza

mar 31, 2021

O prefeito municipal de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, editou novo decreto nº 4604/2021 que proíbe o acesso à Escadaria do Parque Estadual da Serra Azul, mais conhecida por escadaria do Cristo, nos dias 02 e 03 de abril de 2021, devido ao nível de classificação de risco alto do município em razão do coronavírus (COVID-19), segundo o Boletim Epidemiológico.

O objetivo dessa decisão é evitar aglomerações, em decorrência do aumento de casos, internações e óbitos devido a pandemia do Coronavírus (COVID-19) e com a proximidade de tradições religiosas referentes à Semana Santa, que atrai cerca de 2.000 mil pessoas todos os anos para a Escadaria do Parque Estadual da Serra Azul, conforme dados técnicos da Gerência Regional do parque.

Devido aos desdobramentos deste último final de semana, no qual, grandes aglomerações ocorreram nas cachoeiras e foram encerradas pela Defesa Civil, que notificou dezenas de pessoas, também foi proibido o acesso às Cachoeiras do Parque Serra Azul até que o Decreto estadual esteja em vigência e, caso a situação sanitária e de saúde do município de Barra do Garças avance para o nível de classificação de risco muito alto, o acesso ao parque inteiro pode ser interditado. Tais decisões foram tomadas para auxiliar no enfrentamento da pandemia.

Por enquanto, a decisão é de que a partir do dia 04 de abril, o acesso à escadaria será liberado.

A Prefeitura Municipal e os órgãos de fiscalização reiteram o pedido de conscientização e colaboração de toda a população barra-garcense para respeitar as medidas de prevenção de contaminação, a fim de conter o avanço da pandemia de Coronavírus e evitar colapsos, diante da situação de calamidade da Saúde Pública do município, do estado e de todo o País.

Fonte: SECOM / Barra do Garças

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Por Lucas Rafael Barboza

Sou aficionado por tecnologia, graduado em TADS, pós-graduando em Desenvolvimento para dispositivos móveis e internet, freelancer e idealizador do Holofote Digital e do Identimídia. Passo maior parte do tempo pesquisando, aprimorando meus conhecimentos na área e criando novos softwares e artes. Sou também bastante aficionado ao universo geek e amante da música eletrônica e heavy metal.

Deixe seu comentário

Ativar notificações    OK Cancelar