Coronavírus Covid-19 Covid19

A Secretaria Municipal de Saúde de Barra do Garças, divulgou nesta quinta-feira (02/09), o mais recente boletim com os casos do novo coronavírus no município.

Em comparação com o último boletim, o município teve um aumento de 2 casos confirmados e também uma redução de 13 casos ativos. Segundo o boletim, Barra do Garças apresenta ao todo 10402 casos confirmados do novo coronavírus, sendo destes 9944 recuperados (uma taxa de mais de 95%).

Há ainda 87 casos ativos, dentre eles, 72 estão sendo acompanhados em suas residência (isolados e em monitoramento), e 15 estão em internação hospitalar.

Barra do Garças registra nesta quinta-feira (2), mais dois óbitos devido à complicações causadas pela covid-19. Tratam-se de um munícipe barra-garcense de etnia não indígena e um cidadão de outro município que estava na cidade tentando se recuperar. Não há, até o momento, informações sobre a vítima fatal da doença.

A pandemia segue recuando em Barra do Garças devido à vacinação em massa, a qual já temos mais de 20% dos munícipes completamente imunizados (vacinados com a 1ª e a 2ª dose).

Infelizmente, por ainda termos cidadãos internados, e casos ativos ainda não curados, há ainda possibilidade de mais óbitos até que o número de indivíduos infectados com o vírus reduza completamente. Vale lembrar que nenhum imunizante garante 100% de proteção, portanto proteja-se: evite aglomerações, faça uso da máscara e do álcool em gel sempre que puder.

O município tem também 371 óbitos confirmados, dos quais 342 são munícipes de etnia não-indígena e 29 são indígenas. Há também 174 óbitos de cidadãos outros municípios, totalizando 545 óbitos registrados em Barra do Garças.

Imunização

A vacinação segue sendo realizada em Barra do Garças, em intervalos irregulares, dependendo da chegada de novas doses dos imunizantes, dos quais são utilizadas as vacinas CoronaVac (Sinovac/Butantan) e AstraZeneca (Oxford) e também os imunizantes de dose única Ad26.COV2.S (Janssen Farmacêutica).

Até o momento 71427 doses dos imunizantes foram recebidas no município, das quais 66817 doses foram aplicadas e a campanha de vacinação deverá seguir até a imunização completa da população. Entretanto, 17160 barra-garcenses estão imunizados completamente (primeira e segunda doses, sem contar os indígenas), o que equivale a 28,06% da população da cidade (61135 habitantes de acordo com o último censo realizado em 2020).

Os números são animadores, mas devemos estar cientes que o vírus ainda circula, infelizmente. Crianças, adolescentes e gestantes são agora os mais vulneráveis à pandemia, devido à dificuldade na vacinação desse grupo, portanto todo cuidado é pouco. Se sair, faça uso do álcool em gel e use sempre a máscara.

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Por Lucas Rafael Barboza

Sou aficionado por tecnologia, graduado em TADS, pós-graduando em Desenvolvimento para dispositivos móveis e internet, freelancer e idealizador do Holofote Digital e do Identimídia. Passo maior parte do tempo pesquisando, aprimorando meus conhecimentos na área e criando novos softwares e artes. Sou também bastante aficionado ao universo geek e amante da música eletrônica e heavy metal.

Deixe seu comentário

Ativar notificações    OK Cancelar