População acima de 18 anos já pode receber a 4ª dose contra Covid-19 em Barra do Garças

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, a partir desta segunda-feira (19), já está liberada para a população acima de 18 anos a aplicação da 4ª dose da vacina contra Covid-19. A aplicação do imunizante é realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) do município, de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, também estão liberadas 1ª e 2ª doses de vacinas para o público infantil a partir de 3 anos de idade e a 3ª dose para a população a partir de 12 anos. Para a aplicação da 1ª dose da vacina, os pais ou responsáveis devem procurar a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de suas residências para emitir o Vale Vacina.

Com exceção da UBS do bairro Recanto das Acácias, que não possui sala de vacinação, e da Policlínica do bairro São José, todas as unidades básicas de saúde do município estão realizando a vacinação contra Covid-19, com a finalidade de melhorar a logística e o acesso da comunidade às vacinas.

Na UBS Santo Antônio III, a vacinação está estendida para o período da noite e a aplicação do imunizante ocorre também das 18h às 22h.

A coordenadora de Atenção Primária em Saúde, Luanna Martins, destacou que para receber as doses de reforço, é necessário um intervalo de pelo menos quatro meses entre as aplicações da vacina. “Após reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, a Secretaria de Saúde decidiu pela redução da faixa etária de aplicação da 4ª dose da vacina, com o objetivo de ampliar o processo de imunização da população”, enfatizou.

A vacinação nas unidades de saúde é realizada de segunda-feira a sexta-feira, das 07h às 11h e das 13h às 17h. Para a aplicação da vacina, é necessário comparecer à UBS com o cartão de vacina e o cartão do SUS.

Por SECOM / BG.

%d blogueiros gostam disto: