O processo seletivo Projeto Talentos Gyn seleciona candidatos para 16 vagas comissionadas na Prefeitura de Goiânia (GO). Essa forma de seleção faz parte de um modelo inédito aplicado em um órgão público de uma capital brasileira. O Projeto Talentos Gyn moderniza o modelo de contratação e gestão de pessoas. Essas vagas são no Escritório de Prioridades Estratégicas da Prefeitura de Goiânia para cargo de superintendência (1), coordenação (8) e implementação de gerência (7). As inscrições podem ser feitas até o dia 17 de abril por profissionais de todo o Brasil, inclusive servidores públicos, pelo site da Prefeitura de Goiânia, no link https://www.goiania.go.gov.br/talentosgyn/.

O Talentos Gyn é uma parceria com o Vamos – Transformar Lideranças no Setor Público e no Terceiro Setor, um grupo que reúne a Fundação Lemann, Instituto Humanize e Republica.org e visa a melhoria da gestão de pessoas no setor público.

O diretor de projetos da Fundação Lemann, Weber Sutti, ressalta a importância da administração pública investir em pessoas qualificadas para ocupar cargos de liderança. “A gestão pública não existe sem pessoas. E é muito importante atrairmos profissionais preparados para garantir cada vez mais qualidade e eficiência aos serviços prestados para a sociedade”, diz ele, que representa a Vamos – Transformar Lideranças no Setor Público e no Terceiro Setor, parceria entre essas organizações, e responsável pela realização desta iniciativa.

“Trata-se de um processo seletivo transparente e estruturado que prioriza a construção de equipes diversas e competentes que atuem para a formulação de políticas públicas que representem as necessidades da sociedade, entregando um serviço de qualidade e com excelência no atendimento à população”, diz Gabriela Torquato, Gerente de Relações Institucionais, Comunicação e Diversidade da Vetor Brasil, organização da sociedade civil parceira da Vamos para apoiar com aporte mercadológico.

O prefeito Rogério Cruz destacou ainda a importância do projeto para a sociedade. “A população merece todo melhor atendimento possível, e isso tem que ser a marca da Prefeitura Municipal de Goiânia”, afirmou.

O prefeito ainda frisou ao secretário de Prioridades, durante a solenidade, sobre o espaço importante que está sendo aberto para 16 talentos da sociedade. “Você trabalha do lado do prefeito, para sempre apresentar o melhor, não para o prefeito, mas para a sociedade. Quero estar junto com você acompanhando de perto este processo, e quem sabe do Escritório estender para demais secretarias”.

O processo é composto por sete etapas, todas on-line, entre inscrição, testes, avaliações e entrevistas. A escolha dos finalistas será definida em uma entrevista com o governo. Os profissionais que ocuparão os cargos iniciarão as atividades em junho deste ano e deverão colaborar para o monitoramento e avaliação de políticas públicas, gerenciando a carteira de projetos estratégicos do município, colaborando para a modernização, desburocratização e promoção da inovação nos serviços públicos e estruturação de Parcerias Público-Privadas (PPP) no âmbito do município, metas do Escritório de Prioridades Estratégicas da Prefeitura de Goiânia para tornar a capital do estado a melhor do país para se viver.

“Um processo seletivo aberto, como o Talentos Gyn, faz com que órgãos públicos consigam encontrar talentos na sociedade, experientes e preparados para entregar um serviço de qualidade para a nossa população, com a visão estratégica para facilitar processos e construir projetos que façam a diferença no dia a dia da nossa cidade. Essa é uma iniciativa piloto com Escritório de Prioridades Estratégicas da Prefeitura de Goiânia e com um potencial muito grande de expansão para outras secretarias”, explica José Frederico Lyra Netto – Secretário do Escritório de Prioridades Estratégicas.

As vagas são:

Superintendência:

  • Superintendência de Gestão de Prioridades

Coordenação:

  • Chefia de Advocacia Setorial
  • Diretoria de Incubação e Iniciativas Prioritárias
  • Diretoria de Monitoramento e Avaliação de Políticas Públicas
  • Assessoria Técnica (Secretaria Executiva para Assuntos Sociais)
  • Coordenador de unidade 1
  • Coordenador de unidade 2
  • Coordenador de unidade 3
  • Coordenador da unidade de Parcerias Público-Privadas

Implementação:

  • Gerência de Análise de Projetos
  • Gerência de Avaliação de Políticas Públicas
  • Gerência de Dados e Tecnologia
  • Gerência de Desenho de Iniciativas
  • Gerência de Modernização
  • Gerência de Pesquisa e Indicadores
  • Gerência de Secretaria Geral

Serviço:

  • Prefeitura de Goiânia – 16 vagas

Processo seletivo em aberto até 17 de abril
Inscrições em www.goiania.go.gov.br/talentosgyn

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Por Lucas Rafael Barboza

Sou aficionado por tecnologia, graduado em TADS, pós-graduando em Desenvolvimento para dispositivos móveis e internet, freelancer e idealizador do Holofote Digital e do Identimídia. Passo maior parte do tempo pesquisando, aprimorando meus conhecimentos na área e criando novos softwares e artes. Sou também bastante aficionado ao universo geek e amante da música eletrônica e heavy metal.

Deixe seu comentário

Ativar notificações    OK Cancelar