O secretário municipal de Cultura, Alessandro Matos, está há pouco mais de três meses na função e nesse período já mostrou que mesmo durante a pandemia, é possível realizar muitas atividades dentro do município e abraçar diferentes estilos para mostrar como Barra do Garças é rica em diversidade cultural.

TEM DIFICULDADE PARA FALAR EM PÚBLICO? LANÇAMOS UM E-BOOK PARA RESOLVER SEUS PROBLEMAS! CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS!

Com uma equipe engajada e altamente qualificada no setor, já foram realizadas diversas ações, como as exposições de obras artísticas de grandes nomes locais além de exposição de animais taxidermizados e de brinquedos construídos por meio de chumbo que seriam descartados, idealizadas pelo Instituto Armando Luvison, por meio do ambientalista Jean Esteves. Obras estas que seguem no local.

Também foram valorizados os 85 projetos aprovados na Lei Aldir Blanc, por meio do edital Mauro Alex, com auxílio e divulgação dos proponentes, para que seus trabalhos fossem expostos e que a população tivesse acesso ao que foi produzido nesses primeiros meses de 2021.

Por meio da Lei Aldir Blanc, o município recebeu também, em fevereiro, as peças teatrais “Aos Bois” e “Romeu e Julieta – Para Avisados”, realizados pelos grupos de Primavera do Leste, Teatro Faces e Faces Jovens, que se apresentaram seguindo todas as normas de segurança relacionadas ao novo coronavírus.

Através das redes sociais, no Instagram e no Facebook, a secretaria de Cultura de Barra do Garças aproximou as informações oficiais, com o público local e ainda desenvolve o programa semanal: “Giro Geek BG”, apresentado por Rodrigo Elias, Edson Araújo e Lucas Iglesias, com dicas de filmes, séries, games e animes, voltado ao público que é fã desse segmento e que reforça a cultura pop como parte do nosso cotidiano. E ainda o “No Mundo da Imaginação”, com histórias contadas pela professora Fernanda Ribeiro e Ligia Moraes, que adaptam os clássicos para as crianças aprenderem e terem sempre uma lição de moral a cada episódio.

O Centro Cultural Valdon Varjão também recebeu recentemente intervenção artística nos muros, em um projeto idealizado pelo Jonathan Cabral, em parceria com Wesley Brito. Outra obra de arte que faz parte do local, foi idealizada pelo Pedro Carvalho. Ou seja, há valorização do trabalho artístico da região nos muros e paredes do espaço cultural.

E há muito mais previsto para os próximos meses, neste momento, sempre respeitando as normas de segurança relacionadas a pandemia do novo coronavírus. Segundo Alessandro Matos, secretário de Cultura do município, quando a situação normalizar, todos os dias da semana contará com uma atração, curso, oficina, palestra, entretenimento e reforço da cultura em Barra do Garças!

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/channel/UC4lC8npXPj6slsnNCiGS5gQ
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

LEIA MAIS:

ENTENDA COMO CHEGAMOS A TANTOS CASOS DE COVID-19 EM BARRA DO GARÇAS

QUARTA TEMPORADA DE “LA CASA DE PAPEL” É ALUCINANTE

13 REASONS WHY CHEGA A ÚLTIMA TEMPORADA, COM FINAL DIGNO

Por Lucas Iglesias

Lucas Iglesias é Jornalista, além de empreendedor, idealizador do grupo Anormal Produções e um dos idealizadores da agência de consultoria e marketing digital, Identimídia e do portal de notícias Holofote Digital.

Deixe seu comentário

Ativar notificações    OK Cancelar