Doação de Sangue

Na última quarta-feira (25), comemorou-se o Dia Nacional do Doador de Sangue. Em 2020 a data ficou marcada pelos desafios adicionais que os hemocentros do Brasil enfrentam durante a pandemia da covid-19.

Em busca de doações, todos os anos a Unidade de Coleta e Transfusão de Barra do Garças realiza a Semana do Doador de Sangue, com o objetivo de conscientizar o público sobre a importância do ato solidário, e mobilizar novas doações para aumentar os estoques de sangue.

Segundo Nilvacy Rodrigues, coordenadora da unidade, o município atende o interior e diversas cidades do Araguaia, por isso, a necessidade da mobilização, para assegurar o estoque no banco.

Os atendimentos na unidade acontecem de segunda a sexta-feira no período matutino das 7h às 10h e no período vespertino das 13h às 16h no anexo do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck.

Podem doar sangue pessoas com boa saúde e idade entre 16 anos completos (com autorização dos pais) e 69 anos, sendo necessário pesar mais de 50 quilos e apresentar documento de identidade original com foto. Não precisa estar em jejum.

Algumas circunstâncias podem impedir ou limitar a doação, como uso de medicamentos, problemas de saúde, procedimentos estéticos, uso de drogas, cirurgias e viagens. A lista completa com os empecilhos ou impedimentos pode ser consultada no hemocentro local.

Neste ano, municípios da região firmaram parceria com Barra do Garças para o ato de solidariedade, como, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Nova Xavantina e General Carneiro. Além de empresas privadas, como o Hospital Medbarra, Hospital Cristo Redentor, Unimed Araguaia, Laboratório Exame e Nilo Supermercados.

A semana do doador encerra-se nesta sexta-feira (27), mas a unidade realiza coletas durante todo o ano.

Fonte: SECOM BG

#HolofoteDigital (Facebook) #HolofoteDigital (Twitter) #HolofoteDigital (Instagram)

Veja mais conteúdo do Holofote Digital, inscreva-se em nosso canal no YouTube e acesse nosso site e redes sociais:
YouTube do Holofote Digital: https://www.youtube.com/holofotedigital
Facebook do Holofote Digital: https://www.facebook.com/holofotedigitalhd/
Twitter do Holofote Digital: https://twitter.com/HolofoteD
Instagram do Holofote Digital: https://instagram.com/holofotedigital/

Por Lucas Rafael Barboza

Sou aficionado por tecnologia, graduado em TADS, pós-graduando em Desenvolvimento para dispositivos móveis e internet, freelancer e idealizador do Holofote Digital e do Identimídia. Passo maior parte do tempo pesquisando, aprimorando meus conhecimentos na área e criando novos softwares e artes. Sou também bastante aficionado ao universo geek e amante da música eletrônica e heavy metal.

Deixe seu comentário

Ativar notificações    OK Cancelar